terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ações que mudam relações


Durante o período de vida, o ser humano passa por situações que nem imagina que podem acontecer. Nós agimos sem pensar, quando somos espontâneos, e pensamos em como agir, quando somos interessados.

Às vezes, o fato de agir sem pensar nos torna críticos, e o pior, sobre aspecto de outras pessoas. E ainda nos dizemos amigos delas, criticando de tal forma que elas se sintam inferiores. Mas algo que é menos pior, mas não mutante do fato, é que falamos diretamente a elas. Depois que percebemos o que se fez, nos sentimos mal, e pedimos desculpas.

Mas como eu sempre digo, desculpas não mudam o fato, apenas alivia quem errou. E o afetado perdoa, mas em seu coração fica a marca do erro. É aquela hisória da tabua e dos pregos...

Repentinamente, aparecem anjos em nossas vidas, anjos que chamamos de pessoas abençoadas, que estão sempre ali quando precisamos, esses não são nossos amigos, são mais que isso, como se fizessem parte da família. Aí, nós vamos embora, conhecemos outras pessoas, que, em menos de um ano, chamamos de amigos e como se tivessemos alguma ligação, tomamos uma consideração incompreensível.

Aí, lembramos dos anjos que passam por nossas vidas, o quanto eles nos apoiavam, o quanto eles fizeram a diferença em nossas vidas. E percebemos que não somos assim com os novos amigos, e não sabemos até que ponto eles podem fazer por nós.

Mas a vida sempre prepara algo que nos faça provar aos demais e que os façam à nós até que ponto eles lutam pela gente, mas esquecemos que ética se trata de tomar as atitudes certas mesmo quando não é necessário, e cometemos os mesmos erros em forma diferente.

É por isso que eu vivo, faço acontecer, e espero a vida me por à prova, afinal, ela tem apenas um começo e um fim. O resto, é todo o meio.

Não percam o próximo post!!!!!!

6 comentários:

  1. nada nunca vai mudar o carinho e a admiração que eu sinto por vc, meu amigo. te amo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo...nossa me emocionei!!!

    Carlos eu gosto muito de vc...haa eu jah te disse isso...agora soh fazer valer!!!
    Bjoo meu anginho lindo!!

    ResponderExcluir
  3. noss, vs escreve mtmt bbem *-*
    parabéns e continue assim :')
    um beeijo s22

    ResponderExcluir
  4. eu num gosto de vc não, vc tenta entroza, suhaushuahs, zoera carlão, gosto muito de ti véio, abrass aew continue a escrever assim e ganhará o premio(ig)nobel dos blog o selo veja ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito legal esse post carlos e concordo com seu ponto de vista. Aprecio muito vc e as meninas, apesar de eu ser um pouco mais na minha =X,mas gosto muito de vcs.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado gente, tbm adoro todos vcs, viu!!!!

    ResponderExcluir