domingo, 17 de outubro de 2010

News

Oi galera!

Como eu disse, não sou muito ligado à religião, mas achei um excerto sobre o que eu quero dizer num artigo de uma revista espírita:

Não há ninguém que não tenha notado o quanto as coisas mudam de aspecto, segundo o ponto de vista sob o qual são consideradas; não é somente o aspecto que se modifica, mas ainda a própria importância da coisa. Que se coloque no centro de um meio qualquer, fosse ele pequeno, parece imenso; que se coloque fora, parecerá todo outro. Tal que vê uma coisa do alto de uma montanha a acha insignificante, enquanto que, na base da montanha, lhe parece gigantesca.


Isto é um efeito de ótica, mas que se aplica igualmente às coisas morais. Ficai um dia inteiro no sofrimento, ele vos parecerá eterno; à medida que esse dia se afasta de vós, vos admirais de ter podido vos desesperar por tão pouco. Os pesares da infância têm também sua importância relativa, e, para a criança, são todos tão amargos quanto os da idade madura. Por que, pois, nos parecem tão fúteis? Porque não o somos mais, ao passo que a criança o é inteiramente, e não vê além de seu pequeno círculo de atividade; ela os vê do interior, nós os vemos do exterior. Suponhamos um ser colocado, em relação a nós, na posição em que estamos em relação à criança, ele julgará nossos cuidados do mesmo ponto de vista, e os achará pueris.
Revista Espírita, julho de 1862


Perceberam o assunto é ponto de vista. Hoje eu quero dar as boas vindas a mais um ponto de vista no Blog, o Alevass, que nos presenteia com sua personaldade crítica em nossas postagens.
O Alevass, além de um ponto de vista crítico, é um amigo espetacular, daqueles engraçadíssimos, que te faz rir o tempo todo, que não tem medo do que pode acontecer, do que os outros podem pensar. Aventureiro, ou melhor, bem-aventurado, rodeado de gente que o quer bem.

Além de congratular o Alevass, gostaria de convida-los para dar seus pontos de vista sobre o variados assunto do blog, que está passando agora por modificações, para garantir melhor conteúdo e informação a vocês!

E que venha nosso amigo, é contigo Alevass!!!

Um comentário:

  1. Sou suspeita pra falar desses 2, mas mesmo assim vou falar xD
    São excelentes críticos, inteligentíssimos, e dois queridos!
    Tenho ctz que o abrido&aberto será um sucesso! (tive participação no nome haha)

    AMOOOOO VCS (L)

    ResponderExcluir