terça-feira, 5 de julho de 2011

Despedidas




Dizer adeus indica um ato de passagem. Seja ele qual for. E mesmo que não se esteja pronto pra isso, é inevitável. Algumas coisas não são nadas simples quanto parecem.
Ter que sacrificar seu cachorro para dar uma morte mais tranqüila, perder um ente muito querido ou alguém muito importante para a morte, ou terminar um relacionamento com alguém que você ama muito.
Quando você precisa se desligar de algo que teve grande importância na sua vida, seja qual for, será isso mesmo o certo a fazer? Apenas dizer Adeus, de despedir como se fosse rever no outro dia, mesmo sabendo que será a ultima vez ao ver/fazer alguém/algo.
Quando você gosta de uma pessoa, por exemplo, mais do que você imaginava, e menos do que ela merecia. Só que você sabe que ela será mais feliz nos braços de outra pessoa, porque você não dá o devido valor, ao mesmo tempo em que subestima o que sente por ela.
Mas ela é daquelas pessoas que faz de tudo pra te conquistar, ela correu atrás de você, e acabou conhecendo outras pessoas, que, talvez dessem o seu devido valor. Nesse momento ela está confusa com a tempestade que está acontecendo na vida dela. E você está desesperado, sem saber o que fazer. Você perdeu uma pessoa muito especial.
Ao mesmo tempo em que ela pediu um tempo pros dois, você sabe que é o melhor a fazer. Sabe que ela nunca seria feliz completamente, porque você gosta dela, mas ama outra pessoa. Mas isso já foi esclarecido pra ela, e você não tem que se sentir culpado. Tem sim.
Mas acabou. Cada um seguirá sua vida, tem um futuro pela frente. E embora esteja terminado, depois de você iludir a pessoa completamente, você não está pronto pra dizer adeus.
Ai começa as três etapas dessa passagem:
A primeira, você vai chorar, se sentir culpado de tudo, e saber que não pode fazer nada pra mudar, porque há duas vidas em jogo.
Depois, vai começar a se conformar, pois sabe que a pessoa vai ser bem tratada por outra pessoa, então, vai deixá-la ir. Amar é fazer de tudo para com que a pessoa que você gosta esteja bem.
E por ultimo, você realmente está pronto pra dizer adeus. E no final, você não sabe como dizer adeus. Um simples: EU AMEI VOCÊ. Mas é tarde, todos já foram.
Amar é não se apegar. Só assim você amará de verdade. Até porque, como diria Rei Salomão (Cântico dos Cânticos): “O amor é forte como a morte”.

2 comentários:

  1. Mais uma vez me emocionando e me identificando com os seus textos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Então minha alma está inundada no momento.. sei lá o que é isso, transmissão de pensamento? toma banho vc! A parte do amar é tão forte quanto a morte me matou e interrou, desculpa..ah, to sensível. Você é uma lindeza, não preciso nem dizer. Mas para de me matar. missyou ♥

    ResponderExcluir