domingo, 6 de novembro de 2011

Ambitione



Ter o que se quer, até onde?

Nunca desista dos seus sonhos, eles só dependem de você... Será mesmo? Será que aquela promoção no trabalho mesmo se esforçando ao máximo, só depende de você? Será que a nota de um trabalho em equipe, só depende de você? Será que um relacionamento estável só depende de você?
será que a gente consegue o que a gente quer sozinho? Não estamos sozinhos no mundo, disso todos sabemos. O que as pessoas têm a mania de achar é que somos independentes. Ninguém sobrevive sozinho.

Almejar, sonhar alto, querer conquistar, realizar um sonho há muito desejado. Estou sendo redundante à primeira vista, mas tudo no fim é relativo. Existe uma palavra que define tudo isso: ambição. Ela que faz as pessoas matarem e morrerem, correr atrás daquela moça bonita, ou até mesmo jogar na loteria.  

O que importa não é a ação, é o propósito. Tudo tem um propósito, mas, até onde podemos ir? Acho que nunca vamos descobrir isso, porque, não estamos sozinhos nessa. Essa imprevisibilidade que nos impede é a incógnita que nos prende a dois eixos: a razão e a solicitude alheia. E digo mais, essa relação, na maioria das vezes, é inversamente proporcional.

Quanto maior a solicitude alheia, menor será a razão. Solicitude essa, que nos faz manipular, persuadir, enganar, tripudiar. Essa é a maior vergonha do ser humano, o modo que ele trata o próximo pra alcançar seus objetivos. Mas, se o mundo fosse passivo de injúrias, o tempo se esgotaria, e um desequilíbrio infernal iria nos sucumbir.

Mas, como conseguir o que se quer, sem afetar outros dependentes? Confesso que não chegamos a conclusão nenhuma, e quase tenho que concordar com a frase: Quem espera sempre alcança.  Sim, quase, porque sem esforço não vem recompensa.

E é ai que achamos algo passível de unanimidade: Não importa o quão dependente for a nossa ambição, o quão alto for a nossa necessidade, a realização só vai acontecer se cada um e todos fizerem a sua parte. Porque no fim, se soubermos onde procurar, encontraremos os meios de realizar nossos sonhos.

2 comentários:

  1. Isso porque não é FALA QUE EU TE ESCUTO. sahsiauhduahsua ficou uma lindeza, gats! como tudo o que vc faz ;) ;*

    ResponderExcluir
  2. haha, fazer o que se certas pessoas me dão inspiração...

    ResponderExcluir