sábado, 31 de dezembro de 2011

2012




Pular sete ondas, comer sete caroços de uva, jogar cincos moedas de um centavo em cima do telhado, fazer com que o primeiro homem que entre na casa no ano novo tenha dinheiro no bolso... Esses e outros artifícios são usados para trazer sorte, todos os anos por algumas pessoas, dando certo às vezes ou não.

Eu sou pouco supersticioso, não acho que simpatias venham funcionar, acho tudo muito relativo, coisa do tempo, um modo das pessoas se apegarem em crenças, e quando obtém resultados positivos por seus próprios feitos, os atribuem às simpatias.

Mas eu acredito em promessas, não sei muito bem o porquê, e tenho medo de fazê-las, com medo de não cumprir o que eu prometi. Eu apenas peço, já agradecendo caso consiga alcançar o almejado, oferecendo minhas crenças em troca.

Acho melhor não prometermos ou planejarmos muito - essas metas nunca funcionam -, apenas definir coisas pra vida toda, como ser organizado, nos dedicar em tudo o que fazemos, elogiarmos em público, criticarmos em particular, nos cuidar mais, pensar no próximo, respeitar os outros, etc.

Coisas assim fazem de você uma pessoa melhor, e um mundo melhor para se viver. Porque se fizermos a nossa parte, não teremos com que nos preocupar. Como diz Stanislaw Lec, “Nenhum floco de neve em uma avalanche se sente responsável.

Faça com que cada dia seja único, aproveite as tardes, leia mais, veja mais filmes, ame mais. Sinta o cheiro das flores na primavera, o canto dos pássaros, vá para praia no verão, veja o ultimo pássaro migrar no outono, e se aqueça com quem te quer bem no inverno! Faça com que a vida de quem te rodeia seja melhor.

Faça de 2012 um ano diferente. Crie. Escolha. Aconteça.


O Blog Abrido e Aberto deseja a todos os leitores um 2012 cheio de mudanças e realizações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário